produtora de audio
24/out/2010

Postado por em Dicas e Tutoriais, Variedades

Mesa de som Yamaha 2408M já ouviu falar?

Mesa de som Yamaha 2408M já ouviu falar?

Quem não conhece não sabe oque está perdendo, a Yamaha 2408M é uma mesa utilizada especialmente para fazer monitores de palco, já vi que algumas pessoas a utilizam em estúdios de gravação. Tomei conhecimento deste Mixer a pouco tempo, pra dizer a verdade adquirimos uma destas, precisou de uma reforma geral, pois seus antigos donos utilizavam diariamente para sonorizar shows.

São inúmeras suas vantagens, ela possui 24 canais de entrada e 8 saídas “master”,  as entradas têm opção balanceada ou linha, um insert para cada canal, também regulagem de agudos, médios, cortes de médios e graves entre outros. O mais interessante é que ela possui um botão referente a cada canal que serve para fazer inversão de fase do microfone no caso de ocorrerem microfonias.

O som de cada canal de entrada pode ser direcionado com o volume desejado para qualquer um dos 8 canais de saída, possui também 8 VUs para visualização do nível de saída de áudio e 2 para visualização da saída AUX, já ia quase esquecendo, o mixer possui também duas saídas auxiliares.

Aconselho para qualquer banda ou estúdio, caso você tiver em mãos uma placa de áudio Delta1010, pode ligar os 8 canais de saída do mixer diretamente nos 8 de entrada da placa, e assim conectar todos os instrumentos desejados à mesa tendo a opção de direcionar o som para o canal desejado na placa.

Isso faz da Yamaha 2408M a preferência dos produtores, principalmente para gravações em home estúdios. Apesar de esta ser um pouco antiga, é muito procurada por quem entende do assunto e acredito que quem tem uma destas em mão não vende tão cedo, a não ser que esteja muito estragada. Eu citei apenas algumas funções do Mixer, mas ele faz muito mais além doque falei aqui.

Veja e baixe o manual desta mesa: Manual Yamaha 2408M

Creditos: http://www.jeaudio.com.br/2009/12/mesa-yamaha-2408m.html

Related Posts with Thumbnails

POST RELACIONADOS DO BLOG :

  1. Falar bem em público em apresentações e reuniões
468 ad

Deixe um Comentário